A primeira fábrica de pneus do género utilizará matérias-primas neutras em termos de carbono, materiais de construção e energia 100% renovável.
A fábrica produzirá 5 milhões de pneumáticos para veículos elétricos até 2027 e criará 600 postos de trabalho, aumentando para 2400 postos de trabalho quando atingir a capacidade total de produção de 20 milhões de unidades – 8% do mercado anual total de pneus da América.
O campus tecnológico da ENSO integrará a investigação e o desenvolvimento com a produção sob o mesmo teto, a fim de acelerar e expandir a inovação.
Ao produzir menos pneumáticos, mais duradouros e com melhor tecnologia, a ENSO tem como objetivo reduzir a poluição criada por este componente.a enso refere que o seu pneu aumenta a autonomia num veículo elétrico em 10%.
O Diretor Executivo da ENSO, Gunnlaugur Erlendsson, afirma que “os EUA são o melhor local para a ENSO estabelecer a sua primeira fábrica de pneus neutros em termos de carbono. Com um forte apoio regulamentar e uma oportunidade de mercado significativa, estamos empenhados em levar os nossos pneus inovadores, de baixas emissões e de baixo custo aos consumidores americanos. Esta fábrica tornará os pneumáticos mais acessíveis, reduzirá a poluição dos pneus, criará excelentes empregos e impulsionará a sustentabilidade nesta indústria dos EUA.”