Publicidade Continue a leitura a seguir

Trotinetes mais baratas (ou mesmo de borla) em dia de eleições

Publicidade Continue a leitura a seguir

Com o objetivo de facilitar a mobilidade dos eleitores no dia das eleições, algumas marcas de trotinetes decidiram reduzir ou mesmo eliminar o preço dos seus respetivos alugueres. Assim, a Superpedestrian vai oferecer um desconto de 50% para as viagens de trotinete LINK no próximo domingo, 30 de janeiro, dia das eleições legislativas. Já a Bird optou por oferecer viagens nas suas trotinetes elétricas para ajudar as pessoas a chegar e a partir dos locais de voto.

Desconto nas LINK: como funciona

Para obter o desconto de 50% em viagens nas trotinetes partilhadas LINK, é necessário descarregar a aplicação “LINK” da Superpedestrian na Google Play Store ou na Apple Store e utilizar o código VAIVOTAR (Não se aplica a outras promoções na “wallet”).

Este desconto pretende encorajar todos os cidadãos, maiores de 18 anos, no próximo domingo, para que possam deslocar-se de e para as mesas de voto, de uma forma segura, sustentável e económica.

João Afonso, diretor de operações da Superpedestrian em Portugal, destaca que “não podíamos deixar de assinalar este dia importante para a vida e o futuro dos portugueses e para a democracia no país. Nas últimas eleições legislativas em 2019, a abstenção rondou os 45%, uma percentagem que queremos contribuir para a sua diminuição. Votar é um dos nossos direitos e deveres cívicos, enquanto cidadãos, e a Superpedestrian quer ajudar os portugueses de forma simples, segura e prática a cumprir esse exercício de cidadania, ao proporcionar uma solução de mobilidade económica e sustentável.”

Borla na Bird: como funciona

No tocante à Bird, os utilizadores apenas precisam de introduzir o código VOTO22 na sua aplicação e automaticamente são-lhes oferecidas duas viagens, de 15 minutos cada, para que possam deslocar-se de e para as urnas de voto de uma forma segura e sustentável.

Esta medida permite facilitar a vida e ajudar as pessoas a irem votar nas 10 localidades em que a BIRD opera: Braga, Cascais, Coimbra, Évora, Faro, Lisboa, Maia, Porto, Tomar e Vila Nova de Gaia.

Sublinhando a importância desta iniciativa, David Bento, Diretor de Operações da Bird para o Sul da Europa, refere que “a votação é um dos nossos direitos mais fundamentais enquanto cidadãos, por isso queremos garantir aos portugueses uma forma segura de chegar às mesas de voto no dia das eleições. Por outro lado, a falta de acesso aos transportes não deve impedir nem proibir ninguém de ir votar. Nas últimas eleições autárquicas, a abstenção foi de 46,4%, menos 14,4% do que nas anteriores eleições presidenciais, em que também oferecemos viagens. Na Bird encaramos com a máxima seriedade a nossa responsabilidade de proporcionar mobilidade a todos e, por isso, estamos profundamente satisfeitos por poder, com esta medida, ajudar as pessoas a votar”.