Turquia anuncia projecto para elétrico nacional

29/12/2019

Por intermédio do fabricante TOGG, a Turquia levantou a ponta do véu acerca do seu projeto elétrico, mostrando o protótipo de um SUV e outro de um sedan.

Neste artigo tínhamos dado conta de que a Turquia trabalhava no projeto de um elétrico, cujo anúncio formal aconteceria brevemente. A revelação foi agora com a marca TOGG (Türkiye’ninOtomobiliGirişimGrubu) a desvendar um crossover médio e um sedan.

Do sedan não há muitos dados, embora recorra à mesma plataforma e soluções tecnológicas do SUV. Assim, o SUV é de segmento C e será lançado em 2022, com o motor elétrico a ser desenvolvido inteiramente pelos engenheiros da TOGG.

A TOGG não anunciou capacidades para nenhuma de suas baterias, que terão oito anos de garantia, referindo apenas que o carregamento rápido permitirá que o modelo tenha 80% da sua carga em apenas 30 minutos.

Haverá duas configurações diferentes de bateria, de 300 km e 480 km de autonomia.

A TOGG PRETENDE LANÇAR ESTE SUV NO MERCADO TURCO EM 2022.

As variantes básicas terão um único motor elétrico no eixo traseiro, que deverá fornecer 200 cv. As unidades com tração às quatro rodas, receberão um outro motor para propulsionar o eixo dianteiro, aumentando a potência do conjunto para 400 cv.

Segundo a imprensa turca, a performance dos 0-100 km/h é cumprida em 7,6 segundos (por parte da versão 4×2) e em 4,8 segundos (variante 4×4).

O design resulta de um trabalho conjunto com a Pininfarina, sendo evidentes as semelhantes com o concept que a casa de design tinha mostrado no PininfarinaK350Concept, em abril de 2018.

Do ponto de vista tecnológico, o veículo tem capacidades inteligentes V2X e um assistente holográfico.

Percorra a galeria de imagens acima clicando sobre as setas.