As pessoas que usam a App Uber Eats em Houston e Mountain View, Califórnia (onde a Nuro está sedeada) poderão fazer pedidos de entregas usando o novo serviço autónomo neste outono, com os planos a apontarem para a expansão do programa para outras partes da área da baía de São Francisco na região.
Os veículos alertam as pessoas quando chegam, momento em que o cliente insere um código para abrir o compartimento que contém o seu pedido.
O acordo entre a Nuro e a Uber tem uma vigência de 10 anos, mas não foram adiantados quantos veículos serão introduzidos neste serviço.
Criado por Dave Ferguson e Jiajun Zhu, dois dos membros originais do projeto de veículos autónomos da Google em 2016, a Nuro colocar o sue foco em serviços de entrega de última milha (last mile) em velocidade relativamente baixa em áreas urbanas e suburbanas.
Os novos veículos autónomos Nuro, equipados com sensores laser LiDAR, câmaras e radares, são capazes de viajar até 72 km/h, estão a serem construídos na nova fábrica da empresa perto de Las Vegas, com baterias e componentes-chave fornecidos pelo fabricante de veículos BYD. Os veículos não têm volantes, pedais de acelerador e travão e outros controlos convencionais e receberam a aprovação da Califórnia e do Departamento de Transportes dos EUA para operar em vias públicas.OS ATUAIS VEÍCULOS ASUTÓNOMOS DA NURO SÃO JÁ A TERCEIRA GERAÇÃO, SENDO O SEU FABRICO FEITO EM PARCERIA COM A BYD AMÉRICA DO NORTE.
Antes da sua parceria com a Uber Eats, a Nuro desenvolveu vários projetos-piloto de entrega com empresas e serviços, incluindo FedEx, Walmart, CVS, Kroger e Domino’s Pizza no Texas, Arizona e Califórnia.