Volvo inicia produção do novo EX90 nos Estados Unidos da América

08/06/2024

EX90 SOP Hero
Com o início das entregas previsto para o segundo semestre deste ano, o EX90 vem não só expandir a oferta atual de modelos 100% Elétricos da Volvo, mas também assinalar um novo capítulo para a marca, sendo o primeiro modelo equipado com tecnologia de computação central – uma solução que permite entrar numa nova era de segurança nos automóveis da Volvo.

 

O primeiro EX90 a sair da linha de produção da fábrica de Charleston foi um modelo da cor Denim Blue, destinado a um cliente norte americano. “O Volvo EX90 100% Elétrico representa o início de uma nova era para a Volvo Cars – uma nova era para a segurança, para a sustentabilidade e na utilização de tecnologia que efetivamente seja útil ao utilizador”, disse Jim Rowan, CEO Volvo Cars.

100% Elétrico e Inovador

O EX90 vem equipado com a mais recente tecnologia para automóveis elétricos, tendo uma autonomia até 600 km. Foi projetado para ser o modelo da Volvo mais seguro de sempre, estando equipado com tecnologia de segurança passiva e ativa de última geração e com um sistema de software equipado por um vasto conjunto de sensores

Tendo como base os princípios de design escandinavos, o EX90 tem linhas modernas que otimizam a segurança, a eficiência e a estética. Está disponível com sete lugares, sendo o companheiro perfeito para toda a família, cheio de espaço, versatilidade e conforto.

O EX90 tem um sistema central de computação central único, estando sempre conectado, e com a capacidade de melhorar ao longo do tempo através de atualizações de software via OTA. Essas atualizações são fornecidas pela Volvo, habilitadas por IA e enriquecidas através de dados recolhidos em tempo real.

O EX90 é uma prova real das capacidades globais da Volvo e reafirma a posição da marca enquanto líder na mudança tecnológica na indústria automóvel.

Compromisso com Estados Unidos

A fábrica da Carolina do Sul constitui a primeira fábrica da Volvo Cars nos Estados Unidos. Foi inaugurada no verão de 2018 nos arredores de Charleston, uma das cidades mais antigas e mais icónicas do país. Atualmente, esta fábrica produz os modelos Volvo EX90 e S60 e tem capacidade para fabricar até 150 mil automóveis por ano.

Nos últimos anos, a Volvo Cars realizou grandes investimentos nestas instalações. As oficinas de carroçaria e pintura foram renovadas e ampliadas, tendo sido também construída uma nova linha de produção de baterias. Com estes investimentos, a unidade de Charleston está bem preparada para dar este novo passo na sua jovem história.