Haverá dois tipos de wallbox, uma de 3,6 kW e outra de 7,2 kW.
Ainda não há preços definitivos, mas fonte da Nissan Portugal adiantou ao Watts On que esta estrutura de carregamento para garagens poderá custar, em média, cerca de mil euros, já com montagem incluída (programa “InstalaFácil” da Nissan).
A vantagem de uma wallbox doméstica de 7,2 kW é que permitirá que em cerca de 7,5 horas o Leaf de 40 kWhfique carregado a 100% (em vez das 21 horas exigidas se se utilizar uma tomada vulgar caseira).Num carregador rápido de 50 kW, o Leaf de 40 kWh leva cerca de 60 minutos para colocar as suas baterias em 80%, partindo de 20%. Num posto rápido de 50 kW, o Leaf de 62 kWh necessita de 90 minutos para que as baterias vão de 20% a 80%.
Com a wallbox de 7,2 kW, se estivermos a falar da versão de 62 kWh (Leaf E+), terá de reservar 11h30 para carregar o veículo (por oposição a 32 horas de carga, caso esteja a utilizar uma tomada doméstica convencional).