WTCC: Tiago Monteiro não perdoa e vence corrida principal em Marrocos

Tiago Monteiro conseguiu materializar a ‘pole-position’ em vitória na segunda corrida do WTCC em Marraquexe, que lhe garante a liderança no campeonato. Assumindo a liderança mal se acenderam os semáforos verdes. Nem uma situação de ‘safety car’, para que o danificado Honda de Aurélien Panis fosse retirado da pista, deteve o português da Honda no momento da largada, trazendo sempre atrás de si o seu companheiro de equipa Norbert Michelisz.

Num traçado onde ultrapassar é difícil, Tiago preocupou-se em manter-se ao abrigo de qualquer surpresa, controlando a diferença para Michelisz e também cuidando dos seus pneus e dos travões, que no Circuito de Moulay El-Hassan provaram ser fonte de preocupação. Daí que o húngaro da Honda procurasse a espaços guardar alguma distância para refrigerar o seu Civic. Nas últimas voltas a degradação dos pneus dos carros japonês acentuou-se, mas Tiago e ‘Norby’ garantiriam a ‘dobradinha’ da Honda.

Ler + WTCC: Esteban Guerrieri vence primeira corrida

Atrás dos dois Honda Néstor Girolami procurou não ser surpreendido por Mehdi Bennani e evitar que lhe sucedesse o mesmo que a Nicky Catsburg, empurrado para fora pelo marroquino na primeira volta da corrida. Isso acabou por custar uma penalização ao piloto da Sébastien Loeb Racing. Catsburg, Tom Chilton e Thed Björk fechariam o top sete. Atrás deles, na discussão da oitava posição, Rob Huff viu-se frustrado nas sucessivas tentativas de ultrapassar Tom Coronel, depois de no começo da corrida ter deixado para trás Ryo Michigami

Ler + Tiago Monteiro alcança pole position em Marraquexe

 

Classificação Corrida 2

1º Tiago Monteiro (Honda Civic) 23 voltas
2º Norbert Michelisz (Honda Civic) a 0,751s
3º Néstor Girolami (Volvo S60) a 2,120s
4º Mehdi Bennani (Citroën C-Elysée) a 2,847s
5º Nicky Catsburg (Volvo S60) a 3,702s
6º Tom Chilton (Citroën C-Elysée) a 4,519s
7º Thed Björk (Volvo S60) a 5,073s
8º Tom Coronel (Chevrolet Cruze) a 6,363s
9º Robert Huff (Citroën C-Elysée) a 7,658s
10º Ryo Michigami (Honda Civic) a 12,197s

Percorra a galeria de imagens acima clicando sobre as setas.