O número de postos de carregamento para carros elétricos na Alemanha vai duplicar até 2020 em relação aos número atuais. Este crescimento é uma iniciativa da Deutsche Telekom, que vai converter as suas caixas de distribuição, habitualmente usadas para comunicação, para instalar sistemas de transferência de energia para automóveis. A empresa alemã já está presente no mercado energético no seu país de origem.

Atualmente, existem 10.800 postos de carregamento para viaturas na Alemanha. Ao usar as suas caixas de distribuição, que estão presentes em vários pontos das cidades, a Deutsche Telekom vai acrescentar mais 12 mil postos à rede durante os próximos dois anos. Destes, 500 serão postos de carregamento rápido, com um funcionamento de 100 kW, enquanto todos os outros serão de 22 kW. Os postos de carregamento rápido vão carregar 80 por cento de uma bateria em meia hora.

Esta proposta da empresa alemã de telecomunicações visa aproveitar infraestrutura já existente, poupando tempo e recursos, em vez de construir instalações novas. Na Áustria, a Telekom Austria (concorrente da DT na Europa Central) converteu antigas cabines públicas de telefone em estações de carregamento, em 2010.