M. Francis Portela
M. Francis Portela
Investigador
A Amazon criou um novo serviço para levar as compras do supermercado ao seu carro. O serviço Amazon Fresh Pickup foi lançado na cidade de Seattle, nos Estados Unidos, com duas lojas em funcionamento, e está disponível em exclusivo para clientes da Amazon Prime. As lojas ainda estão em “beta”, ou seja, ainda não estão completamente funcionais. Têm, no entanto, várias vantagens.
M. Francis Portela
M. Francis Portela
Investigador

O funcionamento é simples. Basta fazer a encomenda a partir do smartphone, e não importa o tamanho da encomenda, pois não há um valor mínimo de compra. Um cliente pode escolher entre comprar só um pacote de batatas fritas ou “limpar” toda a secção dos detergentes. Os empregados da Amazon escolhem os itens pré-selecionados e depois estes poderão ser entregues em qualquer lado, incluindo o carro, numa hora e local designados pelo cliente. Uma encomenda pode ser completamente despachada num mínimo de 15 minutos.

Este é mais um passo no objetivo da Amazon de diversificar a sua oferta de lojas físicas. Nos Estados Unidos, a Amazon Fresh Pickup junta-se aos já existentes Amazon Fresh (que, ao contrário, da Fresh Pickup, está aberta a todos os clientes mas tem um custo mensal de 15 dólares e uma encomenda mínima de 40), Amazon Go e Amazon@Penn, uma livraria na Universidade da Pensilvânia.