Dada a sua experiência em comunicação eletrónica, a Apple podia ter continuado a desenvolver sistemas de condução autónoma para os automóveis do futuro sem se preocupar com todo o processo de construção automóvel. Mas a falta de experiência noutras áreas pode agora ser colmatada, já que recrutou Michael Schwekutsch, que até há bem pouco era o vice-presidente para a área de engenharia na Tesla. Foi o responsável pelo desenvolvimento dos motores elétricos usados nos carros da marca americana, assim como do BMW i8 e Porsche 918 Spyder. Mais recentemente, o seu trabalho foi aplicado no camião Tesla Semi.
Schwekutsch é apenas um de vários antigos engenheiros e empregados da Tesla, incluindo o seu antecessor na área de engenharia, Doug Field, que foram recrutados pela divisão de projetos especiais da Apple que gere o Titan Project. No passado, Elon Musk minimizou estes novos recrutamentos, explicando que “eles contratam pessoas que nós despedimos, gozamos com isso chamando à Apple o cemitério da Tesla”. Mas agora a empresa de informática tem ido diretamente à fonte com melhores ofertas de trabalho a executivos, além de aproveitar a recente redução de pessoal da sua rival. Assim, um carro da Apple poderá estar mais perto de se tornar realidade que o esperado.