A primeira experiência prevista com estes veículos vai consistir um serviço de duas cápsulas elétricas, cada uma com cinco lugares, na comunidade de Coeur de Brenne, no centro de França. Aqui, o ministério espera observar como este serviço pode ser usada por uma população que vive espalhada pelo território. Normalmente, as distâncias obrigam a população a ter viatura própria, por não existir um serviço centralizado de transportes públicos, disponível num circuito a qualquer hora do dia.
Outras experiências vão ser feitas em Nantes, no oeste de França, e em Sophia-Antipolis, no ponto oposto do país, junto à fronteira com a Itália. No primeiro caso, as cápsulas vão circular no espaço de uma linha férrea desativada, onde se espera que possam transportar 300 pessoas por hora durante a hora de ponta. No segundo, a ideia é que possam servir como conexão entre as várias indústrias dispersas na região, mais uma vez substituindo o automóvel. Poderão servir, assim, como veículos de trabalho. Há ainda planos para usar estes automóveis autónomos como transporte de mercadorias, entre o comércio local e os restaurantes de Montpellier.