A Einride já tinha criado o T-Pod, um modelo de conceção simples, em que o que normalmente seriam trator e atrelado estão combinados numa única forma. Tal como o T-Pod, o T-Log tem cerca de sete metros de comprimento, mas o lugar do atrelado fica aberto, para ser de mais fácil utilização pela indústria madeireira, com vários pilares colocados em vários pontos, para se poderem empilhar troncos de árvore.
O T-Log é mais eficiente que o T-Pod, já que está equipado com uma bateria com maior carga energética, que sobe dos 200 para os 300 kWh. Isto será suficiente para transportar um peso bruto de 16 toneladas a uma distância de 190 km, sem qualquer emissão poluente, relevante dado o peso dos veículos Diesel usados normalmente pela indústria dos transportes para as emissões de nitróxidos e hidrocarbonetos para a atmosfera.
Tal como o T-Pod, o T-Log é comandado por um sistema de inteligência artificial Nvidia Drive, com um nível 4 de autonomia, ou seja, é capaz de fazer a grande maioria das manobras de condução sozinho, mas necessita da presença de um operador humano, à distância. Mesmo assim, o software já é capaz de responder ao tráfego, ajustando sozinho a sua rota para evitar filas de trânsito, tornando o consumo de energia mais eficiente e baixando os tempos de entrega. O T-Log chega ao mercado internacional em 2020.
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