A Amazon já tem drones a funcionar em algumas partes do mundo, para fazer entregas de encomendas, tando feitas no site da loja online como nas suas lojas Amazon Fresh. Mas a marca fundada por Jeff Bezos tem planos para encher os céus das cidades com os seus drones. E para reconhecer os seus clientes, basta acenar.

Uma patente, registada em 2016, mostra como vai funcionar este sistema da Amazon. O drone vai ser capaz de reconhecer vários gestos das pessoas, incluindo movimentos que convidam a aproximar-se ou que obrigam a afastar-se. Também vai responder a comandos vocais. A ideia é facilitar a localização e posição dos seus clientes a caminho de fazer uma entrega.

A patente é bastante detalhada, com 25 páginas, e descreve componentes necessários para comunicação, navegação e reconhecimento de gestos. Para funcionar, o aparelho vai necessitar de elementos como sensores de profundidade, câmaras com LiDAR, infravermelhos e recetores sonoros. As imagens estão a fazer algum furor na internet, devido ao caráter humorístico dos desenhos incluídos.