Câmaras montadas em cima do tabliê já são normais para muitos condutores em muitos países. Em termos de segurança em caso de acidente, são uma boa ideia, pois permitem preservar uma série de eventos em ordem cronológica enquanto estamos a conduzir. Mas a câmara geralmente só funciona quando o carro está ligado, algo que está prestes a mudar com a Owl.

Para começar, a câmara pode filmar em duas direções, gravando simultaneamente o comportamento dentro do carro e a ação do lado de fora. Tem também capacidade para armazenar até 24 horas de imagens, muito mais do que o cartão SD normalmente encontrado nas câmaras GoPro e similares. Finalmente, tem uma conexão via linha de telemóvel, para facilidade de armazenamento de dados.

A câmara Owl foi criada por Andy Hodge, antigo engenheiro da Apple, envolvido no projeto do iPhone. Além de funcionar em andamento, também pode filmar o que está no ambiente em redor quando está parado e continuar a enviar essa informação para o armazenamento externo, ideal em caso de assalto. Os dados podem ser visualizados no seu smartphone. A Owl está à venda por 349 dólares (280 euros) e inclui um ano de subscrição de serviço de telemóvel.

Percorra a galeria de imagens acima clicando sobre as setas.