M. Francis Portela
M. Francis Portela
Investigador
Entregar uma pizza geralmente implica que alguém vai andar de moto com velocidades e manobras que colocam a integridade do seu jantar em perigo. Na Domino’s Pizza, estão conscientes desse perigo, pois nos anos 80 tiveram uma campanha de entrega “em 30 minutos ou não paga”. Esta não correu de maneira ideal, resultando em alguns acidentes de viação, e foi abandonada. Por isso, a Domino’s não hesitou em pedir emprestado o carro autónomo da Nuro para entregar as suas pizzas em segurança.
M. Francis Portela
M. Francis Portela
Investigador

O ano passado, a Nuro já tinha chegado a acordo com a Kroger, uma cadeia de supermercados com lojas em quase todo o território dos Estados Unidos, para entregar as compras do dia diretamente a casa dos seus clientes com o Nuro R1. Como estes veículos podem circular em velocidade reduzida pelos passeios, podem fazer entregas em segurança, evitando os peões e protegendo os seus conteúdos até ao lugar onde deve fazer a sua entrega. E não precisa de fazer o pagamento na hora, pois é feito pela internet.

Estas especificações tornam o Nuro R1 ideal para a Domino’s. Em vez de entregar a pizza de carro ou de moto, o pequeno veículo autónomo pode fazê-lo de forma mais segura e sem poluição. E como a encomenda vai protegida dentro do veículo, também chega quente ao seu destino. A cadeia americana tem 16 mil localizações em todo o mundo, mas vai iniciar a fase experimental deste serviço apenas em certas cidades americanas, começando este ano em Houston, no Texas. A Nuro já opera os seus carros autónomos de entregas nesta cidade.