Esta moto com capacidades autonivelantes, numa tecnologia a que a companhia nipónica deu o nome de Riding Assist, recorre aos mesmos princípios utilizados no seu veículo de mobilidade pessoal, o UNI-CUB, em lugar de giroscópios pesados que, de acordo com a Honda, alteram a experiência de condução. Num vídeo, a Honda mostra mesmo a moto a seguir uma pessoa sem qualquer tipo de assistência.
Além desta moto que reduz a possibilidade de cair quando se está parado, por exemplo, num semáforo ou ao montar e desmontar, a Honda revelou ainda o NeuV (New Electric Urban Vehicle), um pequeno modelo de dois lugares para utilização contínua em serviços de transportes urbanos, tanto mais que tem condução autónoma para que possa ser colocado ao serviço de serviços de partilha de veículo quando o seu proprietário não necessita dele.
Além disso, a marca propõe para este conceito de pequenas dimensões a possibilidade de interagir com a rede elétrica, vendendo a sua energia das baterias para a rede quando não está em uso.
Mais curiosa é a sua capacidade de detetar as emoções do conductor através da tecnologia Honda Automated Network Assistant (HANA), que recorre a um ‘motor emocional’, elemento desenvolvido pela Honda e SoftBank, e que aprende as emoções do condutor a partir das suas decisões. Baseando-se, então, nas suas decisões passadas, consegue propor escolhas musicais e verificar a condição emocional do condutor propondo recomendações que o satisfaçam.
Para melhorar a mobilidade e numa tendência que se tem vindo a generalizar, este Honda conta ainda com um skate elétrico para os metros finais depois de estacionar quando o trânsito impede a chegada ao destino.
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