M. Francis Portela
M. Francis Portela
Investigador
A Honda quer ajudar a construir um modo melhor, mais ecológico, e para isso propõe que as pessoas partilhem os seus automóveis. Para contribuir para este novo paradigma, a marca japonesa propõe o Honda NeuV (pronuncia-se níuvi)um automóvel elétrico compacto idealizado para ser partilhado nas cidades por várias pessoas.
M. Francis Portela
M. Francis Portela
Investigador

O NeuV recupera o espírito da scooter elétrica do mesmo nome apresentada em 1970. As baterias podem ser retiradas para serem recarregadas em casa, mas também fornecem energia de volta à rede, permitindo um melhor aproveitamento de toda a energia elétrica gerada. Esta tecnologia está a ser desenvolvida para ser usada em toda a gama industrial da Honda, automóveis, motos e ferramentas elétricas.

Quanto ao uso normal do NeuV, a Honda propõe um veículo que pode ser partilhado com outros utilizadores, por um preço que vai permitir ao proprietário do carro recuperar o investimento da aquisição mais rapidamente. O Honda NeuV está equipado com um sistema de inteligência artificial que reconhece o estado emocional do condutor, adaptando-se à condução do mesmo e dando sugestões para melhorar a experiência de viagem.

As portas têm abertura em tesoura para facilitar o acesso ao interior, e o painel de instrumentos foi desenhado para facilitar o acesso a todos os sistemas de informação e entretenimento, através de um simples toque.