M. Francis Portela
M. Francis Portela
Investigador
A divisão de veículos pesados da Hyundai quer tornar o transporte de passageiros mais eficiente e ecológico, reduzindo não só a poluição atmosférica causada por autocarros como o espaço que ocupam na estrada. Por isso, a marca coreana revelou ao mundo o seu primeiro autocarro elétrico de dois andares, que foi revelado ao mundo após 18 meses de pesquisa e desenvolvimento.
M. Francis Portela
M. Francis Portela
Investigador

O autocarro elétrico de dois lugares foi homologado com 70 lugares, transportando 11 pessoas no andar inferior e 59 no andar superior, quase o dobro de um autocarro elétrico de estrada de tamanho normal. A Hyundai também preparou a sua mais recente criação para transportar dois passageiros com mobilidade reduzida, reservando dois espaços para cadeiras de rodas e integrando uma rampa automática no design do veículo.

O autocarro elétrico estreia uma nova tecnologia de baterias, usando polímeros de alta eficiência, com uma capacidade de 384 kWh. A Hyundai garante uma autonomia de 300 km e um tempo de recarga de 72 minutos com um carregador de alta potência. Mecanicamente, este veículo de 12,99 metros de comprimento e uma altura de quase quatro metros. usa suspensão independente no primeiro eixo motriz para melhorar o conforto dos passageiros, e usa dois motores elétricos de 240 kW (326 cv), um em cada eixo motriz. As rodas do último eixo também viram com o movimento do volante, para facilitar as manobras em curvas apertadas. O condutor tem o apoio de vários sistemas de apoio à condução, incluindo deteção de colisões com câmara dianteira, e ajuda de manutenção em faixa.

Percorra a galeria de imagens acima clicando sobre as setas.