M. Francis Portela
M. Francis Portela
Investigador
A Land Rover e a Cruz Vermelha Internacional têm uma parceria histórica, que remonta a 1954. Desde então, as capacidades dos todo-o-terreno da marca britânica têm ajudado a organização internacional de socorro a salvar muitas vidas. Mas agora é hora de ir mais além e aproveitar novas inovações tecnológicas. Por isso, a Land Rover e a Cruz Vermelha criaram agora o Project Hero.
M. Francis Portela
M. Francis Portela
Investigador

Esta versão foi criada especificamente para a Cruz Vermelha da Áustria, e vai permitir a esta subsidiária testar o uso de drones em casos de ajuda rápida e primeiros socorros. O drone fica guardado num compartimento no tejadilho do veículo, que, depois de levantar voo, transmite imagens para o carro, permitindo encontrar mais depressa qualquer vítima de acidente ou identificar obstáculos e perigos em percursos difíceis, que os utilizadores do Land Rover podem assim evitar ou contornar em menos tempo.

A parte traseira do interior também foi modificada com um fundo deslizante que pode ser usado como mesa de trabalho e um painel atrás dos bancos traseiros para guardar equipamento adicional. O Project Hero conta também com faróis em LED para visão noturna melhorada e tomadas de eletricidade compatíveis com equipamentos de várias regiões.

O Project Hero é baseado no Land Rover Discovery TD6. O veículo e o drone vão ser testados em Erzberg, numa zona montanhosa, durante um ano, começando em junho. As simulações realizadas nessa zona deverão comprovar a eficácia de todo o conjunto.

Percorra a galeria de imagens acima clicando sobre as setas.