Os anos passam, mas a ficção científica continua a ser um dos motivos transversais à cultura humana. Vencida que está a ambição de colocar o Homem na Lua, de comunicar instantaneamente com outras pessoas no lado diametralmente oposto do planeta ou de voar, o futuro continua a dar origem à criatividade de muitos dos pensadores da nossa época. É o caso também dos grandes construtores automóveis, como a Lexus, que anunciou a criação de uma parceria criativa com o estúdio de cinema EuropaCorp.

Um dos primeiros destaques desta colaboração é o aguardado filme de ficção científica de 2017, “Valerian and the City of a Thousand Planets”, protagonizado por Cara Delevingne e Dane DeHaan. A Lexus colaborou com a equipa criativa deste filme e, em conjunto, criaram a SKYJET, a nave apresentada no filme.

A equipa deste filme criou a SKYJET com a ambição de ser um veículo com base na realidade, mas adaptado ao mundo Valerian, com 700 anos de avanço. Para tal, foi consultado o engenheiro chefe da Lexus, Takeaki Kato, bem como a equipa de design da marca para incorporar tecnologias credíveis e imaginativas e design contemporâneo no conjunto final da SKYJET.

“Valerian and the City of a Thousand Planets” apresenta um elenco de estrelas, que inclui atores como Clive Owen, Ethan Hawke, Rihanna, e Kris Wu. O projeto é o filme mais ambicioso de Luc Besson até à data e o mais caro de sempre do cinema europeu. Trata-se de uma adaptação da série francesa “Valérian,’ escrita por Pierre Christin e ilustrada por Jean-Claude Mézières. O filme é produzido por Virginie Besson-Silla.

lexus_x_valerian_skyjet_3-4_length