Esta tecnologia é semelhante à que já é usada pela Porsche e Audi. Com os óculos de realidade virtual (ou “realidade aumentada”, já que não alteram a perceção do ambiente, antes projetam dados sobre elementos reais), os concessionários da Ford colocam os seus mecânicos em contacto direto com especialistas da marca, permitindo-lhes tirar dúvidas em tempo real, identificando problemas mais rapidamente e encontrando a solução correta para completar o arranjo de uma viatura.
Este tipo de assistência técnica remota vai entrar em fase de testes já na primeira metade do ano, tendo sido escolhido o Brasil para experimentar esta tecnologia de realidade virtual. Os óculos de realidade aumentada vão ser colocados em dez concessionários da Ford, em diferentes regiões do país, onde a marca vai aproveitar para recolher dados sobre a experiência e ajudar os seus mecânicos a ajustarem-se a esta nova tecnologia. Até 2020, deverá ser expandida ao resto da rede. A Ford não confirmou se vai introduzir este sistema noutros países.
A ferramenta é composta de óculos especiais com câmara e microfone, que os mecânicos da oficina usam para inspecionar o veículo e comunicarem-se com engenheiros da fábrica. Estes podem visualizar diretamente aquilo em que os mecânicos estão a trabalhar, e contam ainda com recursos gráficos que facilitam a transmissão de instruções.