A Mercedes-Benz deu mais um passo na direção de trazer a condução autónoma para os automóveis de estrada, incorporando uma série de novos sistemas no Mercedes Classe S. Os novos sistemas vêm dar mais independência às funções de manutenção de distância de segurança e de direção. Estas novas funções automatizadas vão estar disponíveis a partir do outono no topo de gama da Mercedes.

O primeiro novo sistema é de assistência de distância ativa, reduzindo automaticamente de velocidade quando se aproxima de uma curva, cruzamento, rotunda, portagem ou saída de auto-estrada, desde que a rota tenha sido definida no sistema de navegação. Outro sistema é o de assistência de mudança de faixa, que agora muda automaticamente de faixa na auto-estrada, com um toque no indicador de mudança de direção, a velocidades entre 80 e 180 km/h. Assistência de limite de velocidade também é incluída, um trabalho conjunto do cruise control e do reconhecimento de sinais.

O sistema de paragem de emergência é agora capaz de reconhecer a falta de movimento no volante, enviando um sinal sonoro ao condutor distraído antes de começar a travar até parar. Assistência de travagem e direção evasiva são novas funções, que permitem ao automóvel ajudar o condutor a desviar-se de tráfego ou reconhecer peões na estrada. Finalmente, reconhecimento de sinais, comunicação de carro para carro e assistência de estacionamento são melhorados.

Percorra a galeria de imagens acima clicando sobre as setas.