Este grupo de trabalho vai desenvolver o software necessário para criar o primeiro camião autónomo de nível 4. Atualmente, os camiões da Daimler, com as marcas Mercedes-Benz, Freightliner e Fuso, já estão equipados com sistemas autónomos de nível 2, como assistência de condução e assistência de manutenção de faixa. No novo camião autónomo, vai também haver um grupo dedicado especificamente à integração dos sistemas, incluindo câmara, radar e lidar necessários para observar o mundo em redor e os sistemas de redundância necessários para garantir que o condutor do camião não precisa de interferir na condução.
Inicialmente, o grupo de trabalho vai estar em atividade em três localizações diferentes, duas nos Estados Unidos e uma no quartel-general alemão da Mercedes-Benz em Estugarda. Assim, a Mercedes poderá testar o camião autónomo em situações diferentes de trânsito, que não flui do mesmo modo na América do Norte e na Europa. Vai também haver integração com a divisão de automóveis passageiros, pois esta tem trabalhado mais com veículos para uso citadino, e os camiões vão funcionar primariamente em vias rápidas, estradas nacionais e zonas industriais. A empresa americana Torc Robotics vai ser parceira da Mercedes na criação do software e testes em condições reais de trânsito.