Imagine que tinha dois carros, mas que queria ter só um. O ideal era vender um e ficar com o outro, ou então vender os dois e comprar um novo com o dinheiro. Mas não para Angel e Carmen Diaz, um casal da Florida, que resolveu pegar nos dois automóveis, cortá-los ao meio, e colar a frente de um com a traseira do outro, para depois vender o resultado.

Os Diaz pegaram na parte dianteira de um Subaru Leone (antepassado do Impreza) de 1985 e na traseira de um Volkswagen Carocha (de especificação americana) de 1973, efetivamente criando um carro com dois motores). O casamento é interessante para os amantes da técnica, pois ambos os carros usam motores com cilindros horizontais opostos.

O resultado final é que, mesmo com os dois motores, o carro fica mais pesado mas não muito mais potente. A potência total não passa dos 130 cv, apesar de a cilindrada combinada ser de 3,4 litros, mas tem a vantagem de ter tração às quatro rodas. Não queremos saber é quanto será o consumo de combustível, mas pelo menos a gasolina é barata nos Estados Unidos.

 

Percorra a galeria de imagens acima clicando sobre as setas.