O Help Flash foi desenvolvido em Espanha, onde muito em breve este tipo de sinalizadores luminosos vai estar homologado como sinalização de emergência. Eventualmente, estes sinalizadores poderão substituir completamente os pouco práticos triângulos, mas para já ainda vão ser usados em conjunto. O Help Flash permite sinalizar um acidente ou uma avaria sem que o condutor precise de sair do carro e expor-se aos elementos, sendo também mais fácil de utilizar por pessoas com mobilidade reduzido. Este é também o primeiro sinal de emergência que pode ser usado em motos.
O aparelho é pequeno o suficiente para ser guardado no porta-luvas ou nas bolsas das portas. O Help Flash é ligado automaticamente quando é acoplado magneticamente a uma peça metálica, começando a emitir um luz amarela intermitente. A luz é visível a 360 graus e a um quilómetro distância, tornando-o muito mais seguro que um triângulo. Funciona com uma pilha de 9 volts, que é fácil de substituir, e tem carga para duas horas e meia de funcionamento contínuo, não necessitando de qualquer cabo para funcionar. Em alternativa, pode ser usado para trabalhar, sinalizando quando um condutor pode ver-se obrigado a trocar um pneu.
Em Portugal, o Help Flash terá sempre que ser usado com os triângulos, já que não é um sinal de emergência oficial, mas pode ser facilmente montado em qualquer veículo como complemento de segurança. Pode ser contrado no site da marca a 29,95 euros.
Percorra a galeria de imagens acima clicando sobre as setas.