M. Francis Portela
M. Francis Portela
Investigador
Já está no ar o primeiro taxi-drone. Já tínhamos revelado que este novo meio de transporte ia estar no ar ainda este ano, e agora o Dubai é o lugar escolhido para estrear esta máquina, que promete levar clientes especiais longe do trânsito. O taxi-drone é construído na China pela eHang, e é conhecido como eHang 184, tendo iniciado os voos de teste sobre a cidade este verão.
M. Francis Portela
M. Francis Portela
Investigador

A cabine tem 2,07 metros de comprimento e 1,02 de largura, pelo que o interior tem espaço apenas para uma pessoa e para uma mala pequena ou uma mochila. Mesmo assim, o banco desportivo promete ser bem confortável em termos de apoio lateral e para a cabeça. O encosto de braço tem um apoio para montar um tablet.

Quanto à máquina em si, está equipada com oito hélices e uma potência combinada de 195 cv, que lhe permitem levantar 380 kg de peso bruto, a uma velocidade média de 100 km/h, durante um voo de 25 minutos. O eHang 1984 pode atingir uma altitude máxima de 3000 metros. Depois de um voo, necessita de uma hora para recarregar as baterias numa tomada elétrica de carga rápida.

Percorra a galeria de imagens acima clicando sobre as setas.