A Maxwell é especializada em ultracapacitadores, que são usados para ampliar a vida das baterias automóveis, assim como para estabilizar as temperaturas e melhorar a sua velocidade de resposta. Além dos automóveis Tesla, também vão poder ser usados nas Powerpacks que servem como acumuladores de energia obtidas através de fontes renováveis em locais remotos. A nova subsidiária da Tesla já trabalhava com outros construtores automóveis, incluindo a General Motors e o Grupo VW.
Existe outro motivo para a Tesla investir na Maxwell Technologies. No futuro, espera-se que os construtores automóveis substituam as atuais baterias de iões de lítio por sistemas com eletrólitos sólidos, e a Maxwell já está a trabalhar nessa tecnologia. Estima-se que as novas baterias possam começar a ser usadas com uma densidade de 300 Wh/kg, mas o objetivo é evoluir para atingir os 500 Wh/kg de densidade de carga. Atualmente, as baterias da Tesla, que são fornecidas pela Panasonic, atingem 207 Wh/kg. A Panasonic vai desenvolver baterias secas numa joint-venture com a Toyota, que estarão disponíveis para outros construtores, mas a Maxwell permite a Elon Musk controlar diretamente a tecnologia de acordo com as suas necessidades.
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