M. Francis Portela
M. Francis Portela
Investigador
Os vários projetos do Hyperloop têm evoluído devagar na construção de uma cápsula que consiga servir como transporte público numa câmara de vácuo a velocidades superiores a 1000 km/h, mas o conceito idealizado por Elon Musk tem um novo aliado que poderá fazer a diferença: Richard Branson, dono da marca Virgin.
M. Francis Portela
M. Francis Portela
Investigador

Musk nunca esteve financeiramente envolvido na ideia, deixando vários candidatos livres para desenvolverem o conceito sozinho. O mais publicitado tem sido o Hyperloop One, que já conseguiu o percorrer o tubo de 500 metros a uma velocidade minimamente aceitável para o objetivo final do projeto. E é precisamente este que chamou a atenção de Branson, o que levou ao projeto ser rebatizado Virgin Hyperloop One.

Não foi revelado o valor do investimento de Branson no projeto, mas tendo em conta que o empresário britânico vai fazer parte do conselho de administração, será maior do que os 160 milhões de fundo com que o projeto podia contar antes da entrada da Virgin. A agora renomeada Virgin Hyperloop One conta criar 11 rotas nos Estados Unidos, nove na Europa e uma no Dubai.

Percorra a galeria de imagens acima clicando sobre as setas.