BMW Série 5 faz-se elétrico e não abandona Diesel

28/05/2023

A BMW mostrou as primeiras imagens e deu a conhecer as primeiras informações da nova geração do Série 5, a sexta até agora. Para além de crescer face à geração anterior, recebe pela primeira vez opções totalmente elétricas.

 

Com chegada ao mercado agendada para outubro, os novos Série 5 e i5 foram desenvolvidos a partir da plataforma CLAR. Cresceu significativamente nas suas dimensões exteriores, apresentando um comprimento de 5,06 metros (mais 97 mm) e uma largura de 1,90 metros (mais 32 mm).
Para abrigar a bateria na versão elétrica, a altura também aumentou 36 mm para os 1,52 metros. A distância entre-eixos foi alongada 20 mm quase até aos três metros (2995 mm).

Do lado de forma, encontramos a interpretação moderna dos grupos óticos duplos e a grelha de rim da BMW. Os elementos LED estão posicionados quase verticalmente, servindo de indicadores de mudança de direção e luzes de circulação diurna.

Passando para o interior, o tablier possui dois ecrãs digitais, de 12,3” e 14,9”, e utiliza o sistema iDrive 8.5, que promete ser um interface mais intuitivo com a funcionalidade QuickSelect, que consiste num grupo de atalhos para o ecrã principal sem ser necessário recorrer a submenús. A bagageira oferece um volume útil de 520 litros nas versões de combustão e híbrida plug-in e de 490 litros no i5. Os bancos traseiros podem ser rebatidos numa configuração 40:20:20.