Após o sucesso registado pela primeira versão do My Ami Buggy, a Citroën anunciou o lançamento de uma nova série limitada desse pequeno elétrico urbano, proposta em 1000 unidades com comercialização prevista para o final do primeiro trimestre de 2023. Os exemplares serão distribuídos em vários países onde o Ami é comercializado.

Autor de uma excelente receção nos mercados em que foi comercializado, o Ami conta já com mais de 30 mil unidades vendidas em nove países desde o seu lançamento no final de 2020, sendo também o líder entre os quadriciclos no mercado português, com uma quota de 42% em 2022, o que se traduz em 700 unidades vendidas desde o lançamento.

Assim, não é estranho que este pequeno veículo elétrico, um citadino por excelência, tenha merecido uma edição especial mais irreverente denominada My Ami Buggy, que se demarcou pela ausência das portas laterais e novos apontamentos coloridos na carroçaria e nas jantes, entre outros detalhes específicos dessa unidade. Essa primeira série, composta por apenas 50 unidades, foi vendida exclusivamente online em França e ficou esgotada em menos de 18 minutos no dia 21 de junho.

Visto o sucesso, a marca francesa optou por uma nova ‘fornada’ do My Ami Buggy, em que a fórmula de venda será semelhante: os primeiros a chegar serão os primeiros a ser servidos. Os clientes interessados em Portugal serão convidados a não perder a oportunidade no dia de abertura das encomendas, que acontecerá no primeiro trimestre de 2023. As primeiras entregas serão feitas no segundo semestre do ano.

Esta nova versão será muito semelhante a essa primeira edição, embora reserve algumas surpresas que serão detalhadas antes da primavera. Com o seu visual simples e irreverente, o Ami dirige-se a diferentes utilizadores, desde os adolescentes a partir dos 16 anos, a pessoas com mais idade ou empresas que nele encontraram um veículo fácil de utilizar, seguro e confortável para as pequenas deslocações diárias.

Em outubro passado foram implementadas ligeiras alterações na bateria do Ami, que lhe permitiram uma melhor utilização, especialmente em condições de frio, melhorando, assim, a experiência dos clientes e abrindo perspetivas para outros mercados, com a marca a antecipar a chegada a novos países ao longo de 2023.

A sua capacidade prática permite-lhe dar resposta a muitas necessidades, tanto na versão de dois lugares, como na versão comercial My Ami Cargo, que permite entregas em ambiente urbano sem emissões. Recorde-se que também em Portugal houve adesão ao potencial do My Ami Cargo, com os CTT a adquirirem 160 exemplares para a distribuição postal em todo o território nacional, enquanto a Habitat Invest propõe mais de 400 quadriciclos Ami aos clientes que adquirem um apartamento no Empreendimento Aurya, em Loures. No mesmo sentido, a Portway, entidade de ‘handling’ em infraestruturas aeroportuárias, adquiriu 13 unidades dos Ami e My AMI Cargo para operar em quatro aeroportos portugueses.

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