As duas empresas irão apresentar publicamente o projeto no CES 2020, em Las Vegas, em janeiro.

Ericsson e Microsoft parceiros no desenvolvimento… de automóveis! Os dois gigantes tecnológicos, com portefólio de projetos em variadíssimas áreas, formalizaram agora uma nova parceria na área dos veículos conectados. O grupo sueco está a aperfeiçoar a sua própria Cloud, com base na Plataforma de Veículos Conectados da Microsoft, que chega a mais de 4 milhões de veículos em 180 países de todo o mundo, o que representa, aproximadamente, 10% do mercado de veículos conectados.

“Esta solução integrada permite que os fabricantes de automóveis implementem e desenvolvam serviços globais para automóveis, como a gestão de frotas, a atualização de software over-the-air e serviços de segurança conectados, de forma muito mais fácil e rápida e, simultaneamente, com redução de custos”, informa a Ericsson.

“Em conjunto com a Ericsson, pretendemos simplificar o desenvolvimento de serviços para veículos conectados, de forma a ajudar os fabricantes de automóveis a centrarem as atenções nas necessidades dos clientes e a agilizarem a oferta de experiências de condução únicas e personalizadas”, completou Peggy Johnson, vice-presidente executiva e de Desenvolvimento Comercial da Microsoft.