O herdeiro do Skyline GT-R é o Nissan GT-R, mas este modelo é bastante evoluído em termos tecnológicos, o que tem sido um entrave para as empresas de tuning trabalharem muito no motor. Mas é possível, como provado pela casa alemã WheelsAndMore, que além de calçar pneus Continental Sport 6 e jantes de 21 polegadas no super-desportivo japonês, também propõe nada menos que cinco níveis de preparação do motor.
Apelidado “Crankzilla”, o Nissan GT-R preparado na Alemanha começa com a preparação Stage I, muito simples, com novos filtros de ar e uma simples atualização de software. Isto aumenta a potência dos 570 para os 605 cv. Na preparação Stage II, o catalizador também é modificado, fazendo a potência subir para os 630 cv. A versão Stage III ganha novas válvulas, aumentando a potência para 650 cv. Um turbo maior faz a potência chegar aos 700 cv com a preparação Stage IV.
E no topo está o verdadeiro “Crankzilla”, o Stage V. Esta versão tem novas válvulas, tubagens, bomba de ignição e turbo, e vê a potência saltar para os 740 cv. Os alemães podiam ir mais longe, mas decidiram manter o comportamento do carro apropriado para a pista, e não só para arranques.
Percorra a galeria de imagens acima clicando sobre as setas.