Nem aulas de yoga, nem retiros de meditação, para empresas como a Tank Town USA, na pacata localidade de Morganton, Georgia, nos Estados Unidos, esmagar automóveis ao volante de um gigantesco tanque de guerra é a derradeira experiência anti-stress!

O stress é uma das consequências mais diretas da correria de todos os dias neste nosso estilo de vida atual, mas as formas de o combater são cada vez mais variadas. E vão desde as terapias mais completas com a preciosa ajuda de especialistas aos exercícios mais simples, havendo até quem encontre, por exemplo, nas tarefas domésticas solução eficaz para combater o stress. Não é o caso dos clientes da Tank Town, que estão mais interessados em ‘passar a ferro’… automóveis!

Segundo os mentores do projeto, conduzir um enorme tanque militar é por si só um exercício de libertação, que assume contornos de terapia infalível quando o podemos fazer sem quaisquer limitações e com total liberdade para destruir todos os veículos que encontramos pelo caminho.

O conceito é replicado pela «Drive A Tank», em Kasota, no Minnesota, que é referido como um dos mais importantes e diversificado no país neste tipo de atividades. A experiência mais barata que têm para oferecer custa 399 dólares, sendo o pacote mais completo vendido por 3599 dólares, dependendo do tipo de modelo do veículo militar escolhido e da lista de extras à disposição, que inclui a possibilidade de utilizar armas de fogo para atingir os automóveis durante o percurso.

Na garagem estão modelos como o Sherman E8, um Chieftain MBT ou o britânico FV432 APC, autênticas máquinas de destruição profissionais em estado original.

Percorra a galeria de imagens acima clicando sobre as setas.