M. Francis Portela
M. Francis Portela
Investigador
O modo Ludicrous do Tesla Model S é convidativo a explorar toda a potência disponível nos motores elétricos do luxuoso veículo elétrico. Isso não quer dizer que seja recomendado andar depressa em qualquer lado, pois nunca se sabe o que pode acontecer. E o dono deste carro descobriu ao sofrer um acidente depois de fazer o seu Tesla levantar voo numa zona residencial.
M. Francis Portela
M. Francis Portela
Investigador

O condutor estava a acelerar numa zona residencial da cidade de Barrie, no Canadá, quando passou por uma lomba a uma velocidade elevada. O carro elevou-se no ar, com as quatro rodas a perder o contacto com o chão e a perder depois o controlo quando a sua viatura voltou a tocar no asfalto. O Tesla não recuperou a aderência e despistou-se 30 metros mais tarde, detendo-se depois de bater numa árvore, no meio do parque de estacionamento de uma escola primária.

Como já passavam das 20 horas, o parque estava vazio e as únicas vítimas foram o condutor e o passageiro, que sofreram ferimentos ligeiros e foram tratados no hospital local. O condutor, de 46 anos, foi identificado no local do acidente e terá que comparecer em tribunal dentro de um mês, tendo sido acusado de condução perigosa.