Durante alguns meses, o Volvo S60 Polestar foi a berlina executiva mais rápida a dar uma volta ao mítico traçado do Nürburgring Nordschleife. Mas ninguém na marca sueca quis revelar a conquistar deste recorde. Foi preciso esperar um ano para a Volvo divulgar o feito, e ainda assim de uma maneira meio escondida. Afinal, disseram responsáveis da marca, eles não queriam armar-se em bons, apenas aprender com o recorde.

Apesar de ter apenas 367 cv, o Volvo S60 Polestar conseguiu dar uma volta ao Nürburgring em apenas sete minutos, 51 segundos e 110 milésimos, batendo o recorde anterior do BMW M5, que tinha 560 cv de potência, por quatro segundos. A vantagem do carro sueco foi a tração às quatro rodas.

Seja como for, este recorde já não existe, e foi batido em 30 segundos, primeiro pelo Porsche Panamera Turbo, e depois pelo Jaguar SV Project 8, uma versão especial do Jaguar XF, com 575 cv de potência e preparação técnica retirada da competição automóvel. Este fez um tempo de sete minutos e 21 segundos.