M. Francis Portela
M. Francis Portela
Investigador
Não é incomum animais serem atropelados por automóveis, e por vezes até sobrevivem à experiência, fazendo uma viagem longa presos no carro. Neste caso, não houve atropelamento, mas o animal conseguiu sobreviver a uma curta mas penosa viagem, agarrado aos suportes da roda de um carro.
M. Francis Portela
M. Francis Portela
Investigador

Um koala fémea desceu de uma árvore e agarrou-se ao chassis de um veículo todo-o-terreno estacionado junto a uma floresta nos arredores de Adelaide, no sul da Austrália. Escondido atrás da roda, não foi visto pelo dono do carro e fez uma viagem de cerca de 15 km até que este ouviu os gemidos do animal, que estava agarrado a peças que normalmente aquecem bastante durante a utilização.

Foi preciso chamar uma equipa de mecânicos para desmontar uma roda e permitir aos elementos do Salvamento de Fauna terem acesso à fémea, cujo pelo estava queimado. O koala já foi devolvido ao seu habitat natural, mas durante a recuperação notou-se que estava lactante, mas não foi descoberta a cria, que não estava presente na bolsa marsupial.