Confusão entre os pedais do travão e do acelerador por parte do condutor de uma pick-up gerou um violento acidente entre o veículo e um autocarro nos Estados Unidos da América, do qual não resultaram feridos graves apesar das imagens impressionantes do embate. 

O acidente teve lugar na cidade de Siracusa, no estado de Nova Iorque, no passado dia 19 de janeiro, e envolveu uma pick-up conduzida por Neil Brownell, de 82 anos de idade, e um autocarro que estava parado no tráfego. De acordo com as informações recolhidas pelo site Syracuse.com, que cita um porta-voz da polícia local, David Sackett, Brownell confundiu o pedal do travão com o do acelerador e, para não embater na fila de veículos que se encontravam parados à sua frente, optou por se desviar da estrada e ir para a berma.

Contudo, sem perder velocidade, o embate com o autocarro noutra estrada tornou-se inevitável, com a violência do embate a não causar, no entanto, quaisquer ferimentos sérios. Para este desenlace, muito contribuiu o alerta de uma passageira que alertou para o veículo desgovernado, o que permitiu a um outro ocupante, este de costas para o carro em transgressão, conseguir salvar-se a tempo.

O vídeo de vigilância do interior e do exterior do autocarro foi conseguido pelo site Syracuse.com ao abrigo da Lei de Liberdade de Imprensa local, providenciando dessa forma diferentes ângulos do acidente. Brownell, que também escapou sem mazelas de maior, de acordo com as fontes citadas, acabou por ser multado por “falha na redução de velocidade numa curva e saída de uma via rápida”.

Oito pessoas foram transportadas para unidades hospitalares, com o caso mais grave a ser o de Herbet Barry, de 60 anos, que era um dos passageiros do autocarro, a quem foi diagnosticado uma perna partida e lesões numa mão.