Porsche Panamera apreendido por ser “demasiado ofuscante”

27/04/2019

A polícia alemã apreendeu um Porsche Panamera por este ser demasiado brilhante.

Não é novidade que as películas são uma solução válida, para todos aqueles que desejem contornar os custos e as limitações das pinturas clássicas. Esta tendência tem vindo a crescer graças à tecnologia que permite a criação de novos e mais alargados espectros de cores. Assim, estão reunidas as condições necessárias para que algumas pessoas levem a sua criatividade ao limite. Este é o caso de Morgen Post, de 31 anos, que viu a polícia de Hamburgo apreender o seu automóvel.

De acordo com a polícia alemã, a pintura dourada do Porsche Panamera de Morgen Post era demasiado brilhante, e poderia facilmente ofuscar os outros condutores. De imediato os agentes ordenaram que a película dourada fosse retirada, para que o carro pudesse voltar a circular, dentro da legalidade. Morgen ignorou esta ordem até ter sido mandado parar uma segunda vez, onde lhe apreenderam a viatura e lhe passaram uma multa.

De relembrar que este vinil não é barato, custando em média alguns milhares de euros. Numa situação semelhante e anterior a esta, o proprietário de um Lamborghini decidiu respeitar a decisão da polícia, retirando a película e evitado a multa consequente.