Nos testes do Insurance Institute for Highway Safety, nos Estados Unidos, a RAM 1500 recebeu a classificação «escolha segura».

A partir desta semana, a imponente RAM 1500 não é apenas uma das mais bem-sucedidas pick-up do mercado nos Estados Unidos, mas também a primeira na categoria a receber certificação máxima nos testes de segurança do Insurance Institute for Highway Safety (IIHS).

Segundo o comunicado da Fiat Chrysler, o modelo construído pela RAM Trucks obteve a classificação de escolha mais segura de 2019, com a avaliação «Top Safety Pick+», a mais alta atribuída por aquela entidade independente. A avaliação incidiu sobre a versão do modelo produzida a partir de maio deste ano, já equipada com sistema de luzes LED adaptativas, com assistência de máximos, e dispositivo de travagem autónoma de emergência.

«Este tipo de reconhecimento traduz o esforço que fazemos para oferecer mais valor aos nossos clientes», explicou Reid Bigland, responsável pela marca. «A nova Ram 1500 recebeu vários elogios às suas capacidades e ao seu design. É com enorme satisfação que recebemos também o reconhecimento do IIHS no capítulo da segurança», concluiu.

Nota máxima também para a Tesla

No relatório de certificações para o ano de 2019, o IIHS também divulgou os resultados da avaliação à segurança do Tesla Model 3, berlina que mereceu nota máxima. O automóvel da marca de Elon Musk é o segundo elétrico a receber esta distinção, depois do Audi e-tron.