Regresso ao salão de jogos para jogar Street Fighter II

a carregar vídeo

Muitas pessoas ainda se lembram dos velhos salões de jogos e do lendário Street Fighter, vídeojogo lançado em 1992 que sucedeu ao original Street Fighter de 1987. A série para máquinas Arcade marcou uma geração e é ainda hoje considerado um dos mais influentes videojogos de sempre. Os combates “combo” e a jogabilidade criaram uma nova era e povoaram salões com máquinas de jogos pelo mundo inteiro, antes de começar a era das consolas.

O jogador podia escolher um das personagens da sua preferência, cada uma delas com técnicas e truques de combate especiais, desde Ryu, o japonês praticante de artes marciais, ao seu companheiro de treino, o americano Ken, passando pela chinesa Chun- Li, ao homem besta do Brasil, Blanka ou a Zanglef, o wrestler russo. Os combates tinham como cenário vários locais do mundo, o que sublinhou ainda mais a universalidade de um jogo que rendeu receitas recorde na década de 90.

Foi precisamente para evocar essa nostalgia dos anos 90 e mostrar que o seu novo CR-H é um verdadeiro Street Fighter que a Toyota lançou um filme publicitário em que o seu próprio carro é um lutador. Vale pela ideia.