O Faísca McQueen é o carro falante mais rápido do mundo. E parece que há pouco que este desenho animado com quatro rodas seja capaz de fazer. Como voar, por exemplo, afinal, ele tem um motor potente, mas não tem asas. Mas isso não é um obstáculo para os engenheiros do site e canal de YouTube Flite Test, que tem como objetivo colocar todos os objetos possíveis e imagináveis no ar.

Para isso, os “gloriosos malucos das máquinas voadoras” da Flite Test pegaram num carro a pedais, o Cozy Coupe da Little Tikes. O carro é parecido com o Faísca McQueen, e terá sido uma das inspirações para a criação da série de filmes “Carros”, da Pixel, pois enquanto o filme surgiu em 2006, o brinquedo existe desde 1979. Em 1998, chegou até a ser publicitado como “o carro mais vendido na América”, batendo os best-sellers Honda Accord e Toyota Camry.

A Flite Test precisou de várias tentativas para colocar o Cozy Coupe no ar, fazendo modificações ao tamanho e ao desenho das asas, de modo a gerar sustentação suficiente para atingir os 100 km/h e levantar voo. No final, a estrutura de plástico revelou ser o principal obstáculo para ficar no ar muito tempo, mas conseguiu ficar alguns minutos no ar.