O condutor de um Mclaren 720S teve de ser transportado para o hospital de helicóptero depois de uma perigosa saída de estrada na famosa Mulholland Drive, a leste das montanhas de Santa Mónica, no Sul da Califórnia. Os meios no local testemunharam uma operação de resgate com contornos ‘hollywoodescos’, pela enorme dificuldade no acesso ao local onde a vítima estaria imobilizada.

Segundo informou a CBS Los Angeles, o homem de 50 anos terá perdido o controlo do desportivo com motor V8 biturbo, com mais 700 cv, acabando por despistar-se colina abaixo. Apesar da brutalidade do voo a pique de muitas dezenas de metros, o condutor foi encontrado consciente, com queixas na zona do abdómen, mas fora de perigo.

As imagens do resgate publicadas pela OnSceneTV traduzem bem o aparato de toda a situação, que não teve contornos mais dramáticos porque o automóvel da marca britânica terá ficado preso depois de embater numa árvore.

O McLaren 720S, com menos de 1.500 kg, anuncia velocidade máxima de 341 km/h e acelera de 0 a 100 km/h em apenas 2,9 segundos.