O táxi voador Ehang 184 está quase pronto para entrar em produção. O novo veículo aéreo completou uma série de testes com passageiros humanos e carga, e a empresa chinesa tinha planos para entregar as primeiras unidades aos seus primeiros clientes, no Dubai, mas estes poderão ter optado pelo rival Volocopter.

Os engenheiros da Ehang afirmam ter completado mais de 1000 testes, incluindo atingir uma altitude de 300 metros, transportar um peso de 230 kg, cobrir uma distância de 15 km sem precisar de parar e atingir 130 km/h de velocidade máxima. O táxi voador também foi experimentado em condições extremas, como nevoeiro cerrado, calor intenso e com ventos fortes de 60 km/h.

Baseado no design de um drone, o Ehang 184 está equipado com quatro hélices e quatro motores elétricos, tem espaço para transportar uma pessoa de cada vez numa distância de cerca de 15 km, e é compacto o suficiente para aterrar em qualquer espaço aberto. Para funcionar, o passageiro simplesmente escreve no sistema de navegação o seu destino pretendido, e não tem que fazer mais nada até chegar à sua paragem.