Na categoria de roubos insólitos a componentes de automóveis há de tudo um pouco sendo que o mais comum é o roubo de jantes, num temor que muitos automobilistas partilham: o de encontrar a sua viatura sobre tijolos ou, pior, no próprio piso. Contudo, no caso de Jennifer Vicars, o roubo de que foi vítima é raro: o assaltante pretendia apenas o capot do seu Ford Focus e, munido das ferramentas necessárias, tratou de o levar consigo sem grandes problemas.

Todo o processo foi registado por câmaras de vigilância da habitação de Liverpool, vendo-se nas imagens como o criminoso encapuçado se encarregou de remover os parafusos do capot, levando-o depois consigo. O alarme da viatura havia sido ativado pelas 04:50 da manhã, momento em que Jennifer não detetou nada de estranho com o seu Focus. Dez minutos depois, o ladrão voltou para concretizar o seu objetivo: demorou apenas três minutos.

“Ele voltou às cinco da manhã e atuou com calma, não parecendo muito incomodado, levando cerca de três minutos e foi-se embora. Pela primeira vez em meses, ia levar a minha filha à escola, porque estava a começar a nevar. Quando entrei no carro e vi o aviso de ‘capot aberto’ saí para o fecharm, quando percebi que não estava lá”, é citada Jennifer no site do The Mirror.

Irritada com o sucedido, Jennifer apresentou queixa na polícia de Merseyside e lamenta que uma das consequências deste insólito assalto tenha sido o de levar a sua filha à escola no meio de uma tempestade.