F1: Aston Martin renova parceria com a Red Bull

Um ano após ter iniciado um acordo de patrocínio que previu não só o aparecimento do logótipo nos monolugares, mas também o desenvolvimento de um super-carro, a Aston Martin anunciou que a parceria com a Red Bull Racing irá prolongar-se até 2017.

“A nossa relação com a Red Bull Racing traduziu-se exatamente no que estávamos à espera. Ajudou a que a marca crescesse em todo o globo. Parceriais como esta são boas para o negócio, tanto do ponto de vista da evolução técnica como da notoriedade da marca, portanto estamos muito satisfeitos por prolongá-la até 2017”, revelou o presidente e CEO do fabricante britânico de automóveis, Andrew Palmer.

O patrão da Red Bull Christian Horner acrescentou: “O extraordinário sucesso do hiper carro AM RB-001 é a prova do espírito colaborativo que foi forjado entre as duas marcas. Prolongar a relação com a Aston Martin até 2017 foi uma decisão simples e positiva”.

A Aston Martin já vendeu todas as 150 versões de estrada do AM-RB 001. Disponíveis para compra estão ainda as 25 unidades da versão que será homologada apenas para ser utilizada em pista. A entrega prevista dos modelos está marcada para 2019.

Leia também:

Aston Martin AM-RB 001: a nova ‘bomba’ de Adrian Newey

Galeria de imagens do novo Aston Martin AM-RB 001

André Bettencourt Rodrigues / Autosport