F1: Hamilton impõe Wehrlein

Apesar de a Mercedes continuar à procura de um substituto para Nico Rosberg, que anunciou a sua retirada de forma surpreendente neste defeso, Lewis Hamilton terá vetado todas as alternativas que entretanto têm sido avançadas, de Fernando Alonso a Valtteri Bottas, de Carlos Sainz a Jenson Button.  

A informação é veiculada pelo jornal espanhol Marca, que cita uma fonte associada ao departamento comercial de Brackley: “O posto é para o Wehrlein. É uma petição expressa de Hamilton, que vetou a possibilidade de contratar qualquer piloto de primeira linha”.

Parece estranho que tal tenha ocorrido, até porque Toto Wolff avançou há poucos dias que o seu piloto número 1 não será consultado nesta matéria. O próprio Hamilton disse na Gala da FIA que essa escolha lhe era totalmente indiferente, pedindo apenas “condições iguais” entre ambos. Mas avançou que teria todo o gosto em dar a sua opinião e ajudar na conclusão do processo se a Mercedes assim o desejasse, desafiando ainda todos aqueles que tivessem a coragem de se juntar  à equipa.

André Bettencourt Rodrigues / Autosport