A Tesla finalmente vai colocar em prática um dos seus objetivos iniciais, que é de obter energia para os seus carros com formas exclusivamente ecológicas de captação de energia. E para isso vai tirar as suas estações de carga rápida da rede de eletricidade e usar exclusivamente painéis solares.

Atualmente, apenas cerca de uma dúzia das 800 estações de carregamento rápido da Tesla nos Estados Unidos usam energia solar. Mas este número vai crescer consideravelmente, já que a marca pretende colocar painéis solares e baterias de alta capacidade nas suas estações em zonas mais quentes e com maior número de horas de sol por dia.

Embora as regiões mais nebulosas e mais frias continuem a estar ligadas à rede elétrica, Elon Musk anunciou que, no futuro, todas as estações de recarga rápida vão estar fora da rede, seja qual for a sua localização. Esta é uma questão de reforço da imagem ecológica, já que, mesmo em zonas com centrais termoelétricas, os carros elétricos já têm uma pegada ecológica inferior à de qualquer veículo com motor de combustão que circule hoje em dia.

Percorra a galeria de imagens acima clicando sobre as setas.