Fique em casa, este drone vai passear o cão

Um cão pode ser um companheiro fiel e uma fonte de segurança para a sua casa. Mas também exige cuidado constante, incluindo a limpeza da casa e os passeios na rua. É nesta última parte que este drone pode ajudar. Uma loja online, a Drones Direct, vendeu durante algum tempo o Walkies Dog Drone, que levava o seu cão a passear.

Este drone, baseado no Seeker da marca Proflight, pode ser programado para dar um passeio de até meia hora numa rota pré-programada por GPS. O drone também é capaz de evitar obstáculos e uma câmara transmite imagens para o seu smartphone. O preço anunciado era de quase 2000 euros.

Era, pois já foi retirado do site. Várias questões necessitam de ser respondidas sobre a relação entre o drone e o cão, nomeadamente, se o drone iria arrastá-lo, ou se uma espécie maior seria capaz de puxar o drone. O drone também teria que saber quando o cão quer parar para urinar. O ideal mesmo é fazer o passeio do costume com o seu cão. Até porque tem que apanhar os excrementos, que o drone não conseguia fazer.