Andar a pé está fora de moda. Andar de skate foi uma moda que passou. Mas há uma nova maneira de passear na rua, e para isso vai precisar do Radical Moov, uma espécie de skate móvel que serve para chegar mais depressa a qualquer lado sem precisar de ir de carro, chamar um táxi ou cansar-se a pedalar na bicicleta.

O Radical Moov foi criado por dois concorrentes do programa “Shark Tank” (também conhecido por “Lago dos Tubarões”), onde jovens empresários procuram investidores para as ideias mais estapafúrdias possível. Mas há sempre um projeto que chama atenção, tanto que o empresário Mark Cuban, membro do júri de “Shark Tank” e proprietário da equipa de basquetebol Dallas Mavericks, resolveu apadrinhar o projeto mesmo fora do programa.

Com um patim de 66 cm e rodas com 23 cm de diâmetro, o Moov é fácil de controlar, com um baixo centro de gravidade, respondendo aos movimentos do corpo do utilizador. A sua bateria demora 12 horas a carregar completamente, mas depois permite-lhe fazer quase 20 km até ao seu destino, a velocidade até 25 km/h, e até é capaz de subir e descer inclinações até 15 graus.

 

Percorra a galeria de imagens acima clicando sobre as setas.