As atualizações agora anunciadas começarão a ser instaladas over-the-air a partir da próxima semana.
Os Teslas passam a ter alerta de tráfego cruzado traseiro. Ao fazer marcha-atrás, o radar alerta se detetar um veículo ou pessoa a aproximar-se de lado. Esta função junta-se à travagem automática em marcha-atrás que já é de série.
A atualização permite ainda aos proprietários terem os clips da câmara de bordo incorporada e do Sentry Mode na aplicação Tesla no seu smartphone, onde os podem guardar, editar e partilhar. Uma solução útil para mostrar o que aconteceu em caso de haver um problema na estrada ou enquanto o automóvel está estacionado.
As novas versões do Model 3, que não têm um seletor de velocidades montado na coluna de direção, terão agora acesso a uma função de mudança automática.O Autoshift pode ser acionado quando se entra e sai de lugares de estacionamento e de curvas com vários pontos, alternando automaticamente entre marcha-atrás e condução. Será pedido aos condutores que confirmem a seleção do modo de condução.
Outra função útil que a nova atualização tem é a possibilidade de os condutores selecionarem o nível de bateria com que querem chegar ao destino. Ao estabelecerem um número, a sua preferência irá fazer com que o planeador de viagem do veículo calcule a duração das paragens e do carregamento necessário ao longo do percurso.
Também os mapas incorporados ganham novidades, mostrando em tempo real a precipitação e a intensidade da chuva que o condutor irá encontrar no percurso. Além disso, os resultados de pesquisas passam a ser filtrados para mostrar opções ao longo do percurso e os tempos de desvio estimados.
Para aqueles que têm um Tesla e são em simultâneo fãs da Apple, a novidade chega com a integração da aplicação Tesla no Apple Watch, que passa a funcionar como uma chave inteligente e permite a verificação da carga de bateria, ligar o controlo da climatização e abrir a frunk (área de carga sob o capot).